FOTO CATALOGO SAD
VEREADOR-SECRETÁRIO JOÃO BATISTA
O Vereador e Secretário Municipal de finanças do Município de Santo Antônio do Descoberto-GO João Batista, foi autuado por desacato a autoridade no último dia 17 de Fevereiro no Setor Habitacional Água Quente DF-280. A confusão começou quando o Vereador e Secretário João Batista foi abordado pelo Cabo G Pereira e Cabo Aneilton lotados no posto da PM/DF no Condomínio Residencial São Francisco, por estar construindo irregularmente duas casas em um Condomínio da região em área de proteção ambiental. Ao ser abordado o Vereador João Batista alterou-se com os policiais, passando-se por capitão do corpo de bombeiros do Distrito Federal, chamando os policiais de folgados, que eles não tinham que esta fazendo nada por lá na área irregular, aproveitando-se de sua posição de Vereador disse que os Policiais, iam dar - sem mal, que eles não sabiam trabalhar “gritando quem é você seu cabo para me envergonhar”? Tentando passar de autor há vítima o Vereador João Batista, intimou o policial para irem para a delegacia, pois ele iria representar contra o mesmo,quando o cabo falou para o secretário vereador,já que o senhor vai até a delegacia esteja preso. Os cabos conduziram o vereador até o posto policial e de lá o conduziram para a 27ª delegacia do Recanto das Emas de policia onde foi lavrado o boletim de ocorrência Nº 1443 de 17/02/2010.
Chegando à delegacia 27ª, o delegado falou para os policiais que iria apurar os fatos já que em sua delegacia não tinha essa história de ficar ameaçando policia. Quando o cabo estava na delegacia o Vereador João Batista chegou acompanhado de seu irmão o verdadeiro Capitão do Corpo Bombeiro, querendo saber o que havia acontecido no local, nisso o cabo perguntou ao irmão do Vereador se ele era advogado, ao que ele respondeu em tom intimidador “sou irmão do vereador João Batista e sou Capitão do Corpo de bombeiros” ao que o delegado o repreendeu dizendo que, se ele não se contivesse iria mandar um oficio para a corregedoria solicitando providencias em relação à atitude dele.
Segundo informações levantadas pelo blog NEGUINHO RORIZ o vereador João Batista poderá responder pelos crimes de: desacato, crime ambiental e falsidade ideológica, já que o mesmo passou-se por Capitão do Corpo de Bombeiros do DF.
