


Ocorrência
Derrubada das casas no Condominio Dom Francisco
Móveis de pai de familia jogado na rua do condominio Dom Francisco

Policiais fazem a segurança dos fiscais da AGEFIS na derrubada das casas inclusive a obra do Vereador João Batista
Muro de residência sendo derrubadoEm uma operação que mobilizou um aparato policial, digno de guerra, a agência de fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) e vários órgãos do GDF, foi executada uma operação de derrubada de casas em construção no Condomínio Dom Francisco.
Esse fato começou a tomar contorno, no último dia 17 de fevereiro noticia dada com exclusividade pelo BLOGGER NEGUINHO RORIZ, quando o Vereador licenciado João Batista, desacatou policiais militares do Distrito Federal chegando a passar-se por capitão do corpo de Bombeiros do DF, (SEGUNDO VERSÃO DOS POLICIAIS) essa confusão foi parar na 27ª DP do Recanto das Emas,que encaminhou cópia da ocorrência policial para a administração Regional do Recanto das Emas e para AGEFIS. Chegou ao BLOGGER NEGUINHO RORIZ,cópia da ocorrência 1.443/2010-0,onde foi possível ouvir a versão dos envolvidos nessa ocorrência,inclusive a versão do autor do fato que diz o seguinte: “JOÃO DE DEUS BATISTA AO SER ENTREVISTADO ESCLARECEU QUE,NO DIA DO FATO EXECUTAVA COM PEDREIROS A CONSTRUÇÃO DE UM MURO EM IMÓVEL ADQUIRIDO POR MEIO DE CESSÃO DE DIREITO,QUANDO UM PREFIXO DA PMDF PASSAVA PELO LOCAL E DEU UMA PANE EM FRENTE AO LOTE.ENQUANTO OS MILITARES AGUARDAVAM SOCORRO MECÂNICO OUVIU O CABO PM G PEREIRA FALAR:"SÃO TODOS VAGABUNDOS E GRILEIROS DE TERRA.DIANTE DA SITUAÇÃO FALOU PARA O MILITAR QUE NÃO ERA VAGABUNDO,POIS TINHA COMPRADO O IMÓVEL E PAGO TUDO CERTINHO.EM SEGUIDA FALOU QUE ERA EX BOMBEIRO E QUE TODOS DEVERIAM FAZER A POLITICA DA BOA VIZINHANÇA.DEPOIS OS MILITARES SAIRAM E RETORNARAM COM FUNCIONÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO RECANTO DAS EMAS,MOMENTO EM QUE O CB PM PEDIU PARA ENTREGAR A IDENTIDADE MILITAR .VINDO A DIZER-LHE QUE NÃO POSSUIA IDENTIDADE TAL DOCUMENTO,DANDO-LHE A CNH.DISSE QUE EM NENHUM MOMENTO TRATOU O MILITAR COM DESCASO.QUANTO AS TESTEMUNHAS,FALOU QUE APRESENTARÁ EM JUÍZO QUANDO FOR CHAMADO.DISSE QUE A OBRA NÃO SOFREU NENHUM TIPO DE EMBARGO OU DEMOLIÇÃOPELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO DISTRITO FEDERAL.”A ENTREVISTA DO AUTOR FOI ACOMPANHADA PELO ADVOGADO JOSÉ WEDER CARDOSO SAMAPIO OAB-DF 24.105. VALE RESSALTAR QUE AS TESTEMUNHAS FORAM ENFÁTICAS AO AFIRMAREM QUE O VEREADOR JOÃO BATISTA TENTOU ESFREGAR A CARTEIRA HABILITAÇÃO NO ROSTO DO MILITAR E PARECIA BASTANTE ALTERADO. A PRINCÍPIO O VEREADOR FOI INCURSO NAS PENAS DO ARTIGO 331 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.
Foi terrível a derrubada das casas no condomínio Dom Francisco no Setor Habitacional Água Quente, pessoas humildes perderam o pouco que juntaram. Os órgãos do GDF retiraram móveis das residências das pessoas e logo em seguida efetuaram a demolição. Apesar do Distrito Federal estar acéfalo sem um governo de fato e respeitado, os poucos homens sérios do DF, tentam manter a ordem na Capital da República. Para derrubar casas do povo a máquina do governo funciona furiosa, mas, boa parte dessa bagunça teria sido evitado se o respeito á lei e a ordem fossem cumpridos, pois para toda ação existe uma reação e a reação do GDF foi cumprir a lei independente de ser ou não autoridade o autor da construção irregular.Essa política de dar carteirada está fora de moda, temos um governador preso, fato inédito no Brasil. O que a população deseja é que os fatos sejam apurados e que quem estiver errado que sofra os rigores da lei,o povo espera que os pares do Vereador João Batista na Câmara Municipal de Santo Antonio do Descoberto, cumpra o seu dever e acompanhe essas denúncias, afim de que a política de Santo Antonio do Descoberto seja passada limpo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário