terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A CASA CAIU: AGEFIS E SIV-SOLO DERRUBAM CASA DO VEREADOR E SECRETÁRIO DE FINANÇAS LICENCIADO DE SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO JOÃO BATISTA E DE OUTROS MORADORES NO SETOR HABITACIONAL ÁGUA QUENTE.

VEREADOR JOÃO BATISTA QUE TEVE SUA CONSTRUÇÃO DEMOLIDA PELOS ÓRGÃOS DO GDF

OcorrênciaDerrubada das casas no Condominio Dom Francisco
Móveis de pai de familia jogado na rua do condominio Dom Francisco
Policiais fazem a segurança dos fiscais da AGEFIS na derrubada das casas inclusive a obra do Vereador João Batista
Muro de residência sendo derrubado

Em uma operação que mobilizou um aparato policial, digno de guerra, a agência de fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) e vários órgãos do GDF, foi executada uma operação de derrubada de casas em construção no Condomínio Dom Francisco.
Esse fato começou a tomar contorno, no último dia 17 de fevereiro  noticia dada com exclusividade pelo BLOGGER NEGUINHO RORIZ, quando o Vereador licenciado João Batista, desacatou policiais militares do Distrito Federal chegando a passar-se por capitão do corpo de Bombeiros do DF, (SEGUNDO VERSÃO DOS POLICIAIS) essa confusão foi parar na 27ª DP do Recanto das Emas,que encaminhou cópia da ocorrência policial para a administração Regional do Recanto das Emas e para AGEFIS. Chegou ao BLOGGER NEGUINHO RORIZ,cópia da ocorrência 1.443/2010-0,onde foi possível ouvir a versão dos envolvidos nessa ocorrência,inclusive a versão do autor do fato que diz o seguinte: “JOÃO DE DEUS BATISTA AO SER ENTREVISTADO ESCLARECEU QUE,NO DIA DO FATO EXECUTAVA COM PEDREIROS A CONSTRUÇÃO DE UM MURO EM IMÓVEL ADQUIRIDO POR MEIO DE CESSÃO DE DIREITO,QUANDO UM PREFIXO DA PMDF PASSAVA PELO LOCAL E DEU UMA PANE EM FRENTE AO LOTE.ENQUANTO OS MILITARES AGUARDAVAM SOCORRO MECÂNICO OUVIU O CABO PM G PEREIRA FALAR:"SÃO TODOS VAGABUNDOS E GRILEIROS DE TERRA.DIANTE DA SITUAÇÃO FALOU PARA O MILITAR QUE NÃO ERA VAGABUNDO,POIS TINHA COMPRADO O IMÓVEL E PAGO TUDO CERTINHO.EM SEGUIDA FALOU QUE ERA EX BOMBEIRO E QUE TODOS DEVERIAM FAZER A POLITICA DA BOA VIZINHANÇA.DEPOIS OS MILITARES SAIRAM E RETORNARAM COM FUNCIONÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO RECANTO DAS EMAS,MOMENTO EM QUE O CB PM PEDIU PARA ENTREGAR A IDENTIDADE MILITAR .VINDO A DIZER-LHE QUE NÃO POSSUIA IDENTIDADE TAL DOCUMENTO,DANDO-LHE A CNH.DISSE QUE EM NENHUM MOMENTO TRATOU O MILITAR COM DESCASO.QUANTO AS TESTEMUNHAS,FALOU QUE APRESENTARÁ EM JUÍZO QUANDO FOR CHAMADO.DISSE QUE A OBRA NÃO SOFREU NENHUM TIPO DE EMBARGO OU DEMOLIÇÃOPELOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DO DISTRITO FEDERAL.”A ENTREVISTA DO AUTOR FOI ACOMPANHADA PELO ADVOGADO JOSÉ WEDER CARDOSO SAMAPIO OAB-DF 24.105. VALE RESSALTAR QUE AS TESTEMUNHAS FORAM ENFÁTICAS AO AFIRMAREM QUE O VEREADOR JOÃO BATISTA TENTOU ESFREGAR A CARTEIRA  HABILITAÇÃO NO ROSTO DO MILITAR E PARECIA BASTANTE ALTERADO. A PRINCÍPIO O VEREADOR FOI INCURSO NAS PENAS DO ARTIGO 331 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO.
Foi terrível a derrubada das casas no condomínio Dom Francisco no Setor Habitacional Água Quente, pessoas humildes perderam o pouco que juntaram. Os órgãos do GDF retiraram móveis das residências das pessoas e logo em seguida efetuaram a demolição. Apesar do Distrito Federal estar acéfalo sem um governo de fato e respeitado, os poucos homens sérios do DF, tentam manter a ordem na Capital da República. Para derrubar casas do povo a máquina do governo funciona furiosa, mas, boa parte dessa bagunça teria sido evitado se o respeito á lei e a ordem fossem cumpridos, pois para toda ação existe uma reação e a reação do GDF foi cumprir a lei independente de ser ou não autoridade o autor da construção irregular.Essa política de dar carteirada está fora de moda, temos um governador preso, fato inédito no Brasil. O que a população deseja é que os fatos sejam apurados e que quem estiver errado que sofra os rigores da lei,o povo espera que os pares do Vereador João Batista na Câmara Municipal de Santo Antonio do Descoberto, cumpra o seu dever e acompanhe essas denúncias, afim de que a política de Santo Antonio do Descoberto seja passada limpo.

Nenhum comentário: